Você daria risada do que as pessoas pedem para o fiscal fazer

Você daria risada do que as pessoas pedem para o fiscal fazer

Agosto 24, 2022 0 Por fiscalnapratica

Não sei o que acontece que tudo sempre recai para o Departamento fiscal…

Se o cliente precisa emitir um recibo de pagamento para o seu cliente e não sabe como? Pergunta para o departamento fiscal que eles sabem. Se o cliente está negativado no banco, pergunta pro Departamento fiscal o porquê e pede para resolverem rsrs…
Meu sistema / computador travou como resolvo? Há já sei, vou ligar no Departamento fiscal que eles devem saber…
Meu concorrente vende um produto bem mais barato que o meu, como isso? Deixa eu perguntar pro suporte fiscal que eles há de saber… E por aí vai… Somos tipo “O posto Ipiranga” rsrs.

Quantas vezes nós do Departamento fiscal, não somos até mesmo psicólogos dos nossos clientes, que nos ligam para desabafar, sobre seu casamento, filhos, empresa que não vai bem e por aí vai…
Ser do Departamento fiscal, vai muito além de ter que entender somente de números e legislação, mas principalmente em entender de pessoas, em ter paciência com aquelas dúvidas que o cliente pronuncia “cefope, alicoata, speede” etc, paciência em entender que o cliente é leigo e que confia em você para muita coisa importante e de impacto para vida dele, muitas vezes lhe acha superior a ele e até lhe chama de “Doutor” e sim somos doutores em nossa área, executamos nosso trabalho com muito amor e responsabilidade, cientes do papel que desempenhamos até mesmo perante a sociedade, em que precisa que haja o recolhimento correto dos tributos e que as empresas prosperem em seus negócios, para gerar e fortalecer nossa economia.
Por isso, tenha paciência com seus clientes e tudo bem em ser confundido com psicólogo, TI, financeiro, compras, vendas e por aí vai… Pensa que você também aprenderá muito indo atrás de mais esses conhecimentos, mesmo que claro, não sejam de fato pertinentes a área fiscal, por fim, quem mais ganhará com isso é você, pelo novo conhecimento adquirido, pelo respeito e empatia gerado na relação com o seu cliente e seu valor como pessoa e profissional.

Em busca de mais conhecimento, porém, voltado realmente para área fiscal?
Não perca tempo e clique aqui para se inscrever no nosso curso Fiscal na prática, que tem vagas limitadas.